A mente e seu incrível Poder

02 de julho de 2019

A MENTE E SEU INCRÍVEL PODER

O ser humano possui duas mentes diferentes:

A mente consciente e a mente subconsciente.

A mente consciente é o programador. É a parte pensante, criativa da nossa mente.

Na teoria psicanalítica da personalidade de Sigmund Freud, a mente consciente consiste em tudo dentro de nossa consciência. Este é o aspecto do nosso processamento mental que podemos pensar e falar de maneira racional.

A mente consciente inclui coisas como as sensações, percepções, memórias, sentimentos e fantasias dentro de nossa consciência atual. Intimamente aliado à mente consciente está o pré-consciente, que inclui as coisas que não estamos pensando no momento, mas que podemos facilmente atrair para a percepção consciente.

Coisas que a mente consciente quer manter escondidas da consciência são reprimidas na mente inconsciente. Enquanto não temos consciência desses sentimentos, pensamentos, impulsos e emoções, Freud acreditava que a mente inconsciente ainda poderia influenciar em nosso comportamento. As coisas que estão no inconsciente só estão disponíveis para a mente consciente de forma disfarçada. Por exemplo, o conteúdo do inconsciente pode se transformar em consciência na forma de sonhos. Freud acreditava que, analisando o conteúdo dos sonhos, as pessoas poderiam descobrir as influências inconscientes em suas ações conscientes.

Como trabalhar a mente conciente

  • Crie e repita hábitos relacionados ao que você deseja atingir em sua vida.
  • Pratique o “Mindfulness’ “Atenção Plena”, para dar espaço a novas percepcões.
  • Conecte seu corpo, mente e energia usando todos os sentindo.

 

O que é a Mente Subconsciente

Segundo Brain Tracy CEO de uma Empresa especializada em Treinamento e Desenvolvimento de Individuos e Organizações, explica que a mente subconsciente é um servo inquestionável que trabalha dia e noite para fazer com que seu comportamento se encaixe em um padrão consistente com seus pensamentos, esperanças e desejos emocionalizados. Em sua mente subconsciente pode crescer flores ou ervas daninhas no jardim de sua vida, mas vai depender do que está plantando em sua mente, pois esta será a sua realidade.

A mente subconsciente é real, faz parte integrante de você, pode destravar todo o seu poder como se fosse um supercomputador com um banco de dados, que esta a disposição para criar novas experiências em sua vida.

Durante toda a vida você programou seu subconciente com hábitos e crenças de pensamentos. E um hábito nada mais é que um ato ou pensamento repetido várias vezes, que para a mente subconsciente não existe nenhuma diferença entre amarrar um sapato ou pensar em si mesmo de uma determinada maneira.

Seu trabalho é armazenar, organizar e interpretar dados de seus pensamentos predominates e também atrair ou ajuda-lo a criar aquilo que está em sua mente consciente.

O subconciente não tem a capacidade de julgar o que é real ou o que é apenas fantasia, não cria nada, apenas manifesta aquilo que é sugerido pela mente consciente e obedece totalmente, causando grande impacto em nossas vidas refletindo a nossa realidade atual.

A mente subconciente é como o jardim e a mente consciente o jardineiro, por isso atenção no que você esta plantando nesse momento, pois será os frutos que irá colher amanhã!

Como acessar sua mente subconciente

  • Encontre o seu “Eu”essencial usando a meditação, esta é a técnica mais direta para acessar sua mente subconsciente, pois conduz a niveis mais profundos de consciência.
  • Use a criatividade, o subconsciente adora se comunicar além das palavras, por elas serem o domínio da mente consciente e lógica, experimente usar também os outros sentidos  com a música, imagem, cheiro e sabor. Cuidar e nutrir a sua criatividade pode ajudar a viver de forma mais autêntica e em contato mais próximo com o seu eu subconsciente.
  • Siga os seus instintos, pois são eles a voz interior do subconsciente se manifestando para que tome determinadas decisões em sua vida que serão incrivelmente perceptivas e surpreendentemente precisas, e está disponivel a qualquer momento, desde que saiba o caminho para abrir essa porta.

Veja abaixo a metafora usada por Freud, onde considera nossa mente consciente e subconsciente como um icebergue:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ponta do icebergue representa nossa consciência, e é visivelmente menor comparando com o que se encontra abaixo da superficie, mostranto assim que o que podemos explorar em nossa mente subconsciente é imensamente maior e mais ponderosa do que temos em nossa mente conciente, ou analizando por outro angulo o consciente é a porta para acessarmos essa imensidão chamada de subconsciente, que irá conduzir ao que realmente queremos.

O nosso poder mental subconsciente é um aliado incrível quando você o domina, mas por não sabermos o que é e como o usa-los, ele permanece indomável, podendo direcionar a caminhos indesejáveis e não muito úteis.

É muito poderoso pensar que as circunstâncias que correspondem as imagens e pensamentos que você imprimiu nele, automatiza muito de seus comportamentos e padrões de pensamentos. Por esse motivo, cuidado com programações defeituosas, como dizer a si mesmo que não pode fazer algo, não pode ter algo ou não merece ter algo, pois estará valindando essas informações que tornará parte de sua vida.

Aprender a dominar a sua mente consciente é o primeiro passo para o auto conhecimento e consequentemente o caminho para controlar os incríveis poderes da mente subconsciente. Concientizando-se das oportunidades, recursos e situações para manifestar no plano material.

A nossa realidade física, assim como os pensamentos e emoções nada mais são que  vibrações de energias vindas de nossa mente, o que significa que a anergia dos pensamentos influenciam a matéria, além de atrair aquilo que focalizar.

Pratique hábitos saudáveis deixando sua mente leve, livre e solta… os resultados serão inacreditáveis! Não esqueça de praticar o amor incondicional e a compaixão, ações essas agem como um filtro em nossa mente consciente e assim refletindo em nossa mente subconciente.

Tudo o que precisa para viver plenamente está bem aí dentro de você, feche os olhos e comece essa maravilhosa aventura dentro dessa máquina poderosa chamada “Mente”!

Susy Shikoda

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras postagens

TV Sala de Imprensa – DR SERGIO REDO
06 de Janeiro de 2018
Entrevista no Programa Sala de Imprensa com o Presidente da API - Associação Paulista de Imprensa Dr. Sergio Redó - 08/18.
Programa Mira Filizola – SBT
10 de Janeiro de 2018
Entrevista no Programa Mira Filazola e Você no SBT
Emissora UPTV – Mara bastos
06 de Janeiro de 2018
Programa In Destak na UPTV Apresentadora: Mara Bastos Convidados: Susy Shikoda - Escritora e Palestrante, Vander e Flavio

Newsletter

Cadastre-se em minha newsletter e receba conteúdos exclusivos.
* Não se preocupe, não compartilharei suas informações pessoais com ninguém.